O encerramento da sexta edição da Autopar fez crescer o otimismo do setor.
Da organização ao volume de negócios. Da cobertura da mídia ao público visitante, os quatro dias do evento consolidaram o nome da feira no país e devem ampliar a participação da indústria paranaense nas próximas edições.
É o que espera Evaldo Kosters, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Padraná (Fiep) e diretor do Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa-PR), que representou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, na solenidade de abertura da Autopar 2012. “A feira é um forte estímulo para a indústria do Paraná se colocar no mercado de reposição”, afirmou.
A Autopar 2012 reuniu, de 13 a 16 de junho, 500 marcas expositoras para um público de cerca de 50 mil pessoas. O volume de negócios, segundo os organizadores, deve chegar a R$ 500 milhões, 70% a mais do que a edição de 2010.
As caravanas também lotaram o pavilhão do Expotrade no último dia da Autopar. Milhares de funcionários de fábricas de autopeças vindas em caravanas do interior do Paraná e de outros estados vizinhos lotaram o pavilhão do Expotrade, no sábado (16), último dia Autopar.