A CNI está recomendando às suas associadas para que se filiem à ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, por entender que essa é a entidade que mais se dedica ao incentivo à inovação junto aos meios empresariais do País.
Em carta assinada por Armando Monteiro Neto, o presidente da CNI destaca que há um ano a entidade lançou o projeto de Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e que o objetivo é dobrar o número de empresas inovadoras nos próximos quatro anos no Brasil. No documento, Monteiro Neto diz que, para isso, é necessário mobilizar os melhores recursos para disseminar a cultura da inovação e impregná-la nas indústrias nacionais e que o futuro do setor industrial depende plenamente de sua capacidade de inovar.
Registra a carta que, para isso, será necessário contar com os melhores parceiros, dentre os quais a ANPEI, entidade criada há 25 anos e cuja dedicação tem sido notável para que o empresariado brasileiro consiga ser muito mais competitivo internacionalmente, e obtenha maiores êxitos em seus negócios.
Desse modo, Monteiro Neto sugere que as empresas integrantes do sistema CNI se filiem à ANPEI para fortalecê-la. Para ele, a decisão das indústrias filiarem-se à ANPEI propiciará resultados positivos que beneficiará todos os atores: a ANPEI, que ganhará mais representatividade; as empresas inovadoras, que poderão contar com o apoio da instituição que tem toda sua agenda voltada para a Inovação; a MEI, que contará com o apoio de um parceiro mais forte; e a inovação, que ganhará força no âmbito empresarial brasileiro.