O industrial Carlos Rodolfo Schneider, que presidiu a ACIJ no período entre 2009 e 2011, receberá a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a mais importante comenda da indústria brasileira.
A indicação foi feita pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o nome foi aprovado nesta terça-feira, dia 2 de maio, durante reunião da Confederação em Brasília.
A solenidade de entrega será no dia 19 de maio, na FIESC, em Florianópolis, onde também serão reconhecidos outros cinco industriais com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais importante condecoração da indústria estadual.
“É uma liderança empresarial reconhecida por seus negócios na iniciativa privada, mas também por sua incansável defesa de uma gestão pública eficiente, da redução do tamanho do Estado e do gasto público, além da simplificação do sistema tributário, com destaque nacional por meio do Movimento Brasil Eficiente”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
Schneider está à frente do grupo empresarial H. Carlos Schneider, formado pelas empresas Ciser (a maior fabricante de fixadores da América Latina), a Ciser Automotive; a FCF (especializada em fixadores para aplicações especiais), a RBE (gestão e comercialização de energia); Hacasa (empreendimentos imobiliários) e a Intercargo (soluções logísticas). Natural de Joinville, Schneider é bacharel e mestre pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além de sua atuação na iniciativa privada, ele também foi diretor-presidente da Celesc e do conselho de administração da estatal.