O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville está enviando ao governador Jorginho Mello ofício em que cobra a continuidade do projeto de duplicação do trecho urbano da Rua Dona Francisca.
Este foi um dos temas na pauta da reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 22 de junho, na sede da ACIJ, uma das entidades que compõem o Conselho, ao lado da ACOMAC, da AJORPEME e da CDL Joinville.
“Destacamos como prioridade o trecho urbano da Rua Dona Francisca (do novo Elevado da Rodovia Hans Dieter Schmidt até a Rua dos Franceses), que dá acesso ao maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, à zona industrial Norte, à zona rural e à BR101”, destaca a mensagem enviada ao governador, lembrando que o projeto executivo já existe e está à espera do edital de licitação para definição de empresa que executará a obra.
O ofício assinado pelos presidentes das quatro entidades empresariais destaca ainda que o trecho precisa ser duplicado com urgência porque o trânsito está saturado, provocando congestionamentos que prejudicam o desenvolvimento da economia e afetam a qualidade de vida de quem passa pela região. Pela região trafegam diariamente 4% do PIB de Santa Catarina.
Presente nas causas da comunidade e na melhoria do ambiente dos negócios na cidade e região, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville reúne-se todos os meses para reflexão, alinhamento e encaminhamento de temas como infraestrutura, mobilidade, tributação, eficiência da administração e acompanhamento de processos legislativos, entre outras pautas.