A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) convida para o lançamento do livro “Schwanke: Rastros”, com organização de Walter Queiroz Guerreiro, e apresentação do Projeto Arquitetônico do Museu de Arte Contemporânea, iniciativas do Instituto Luiz Henrique Schwanke. O evento será nesta segunda-feira, 9 de maio, no Salão Nobre da ACIJ, às 18h30.
Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A. virá à ACIJ e fará uma palestra sobre o modo de pensar e de agir da Organização Odebrecht – que transformou uma pequena empresa de construção fundada na Bahia, em 1944, em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, com atividades internacionais em 20 países.
A apresentação abordará o conjunto de princípios, conceitos e valores da cultura Odebrecht, forma de estruturação dos negócios e os diferentes âmbitos de atuação da Organização. A responsabilidade de seus líderes, os chamados empresários-parceiros, a atração de novos integrantes que assegurarão o processo de renovação da empresa, a convivência entre diferentes gerações e a relevância do processo sucessório também serão assuntos tratados.
A Odebrecht recebeu o prêmio de Melhor Empresa de Controle Familiar, em 2010, concedido pela Suíça IMD – uma das três melhores escolas de administração de negócios do mundo.
O evento segue com uma homenagem dentro das atividades do Centenário da ACIJ aos senadores Paulo Bauer, Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner – que contribuem com o desenvolvimento da cidade e do norte catarinense.
Logo após a reunião da ACIJ, o Instituto Schwanke oferece um coquetel.