A ACIJ sediou nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, solenidade do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você com as prefeituras que fazem parte da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina).
Participaram o governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm, o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin, deputados estaduais, secretários de Estado, secretários municipais, vereadores, lideranças de entidades representativas e prefeitos da região da Amunesc.
Durante o evento, a presidente da ACIJ, Margi Loyola, reforçou em nome do Conselho das Entidades Empresariais de Joinville pedido para avançar no processo de duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca.
Após a solenidade na ACIJ e agenda com prefeito de Joinville, Adriano Silva, o governador Jorginho Mello garantiu recursos para a duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca, que já tem projeto executivo à espera do edital de licitação da empresa que realizará a obra.
EIXO DE DESENVOLVIMENTO NORTE
A duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca é dos projetos do Eixo de Desenvolvimento Norte, um conjunto de obras planejadas em parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e ACIJ – junto com o elevado da Rodovia Hans Dieter Schmidt (em fase de conclusão), Eixo K e abertura e duplicação da avenida Almirante Jaceguay.
ESPORTE E SAÚDE
O Governo do Estado também vai garantir recursos para a reforma do ginásio de esportes Ivan Rodrigues. O local, que até 2021 foi administrado pelo Município de Joinville e depois passou a ser novamente de responsabilidade do Governo do Estado.
“É uma estrutura do governo do estado abandonada há anos e que agora terá o investimento que merece. Queremos ver a população segura ali e com o ginásio novinho”, reforçou Jorginho Mello.
Para o Hospital Municipal São José, foi firmado um convênio com a direção da unidade para o repasse de R$ 32 milhões para ajudar no custeio do hospital.
SEGURANÇA PÚBLICA
As polícias Civil, Penal e Científica também foram beneficiadas com viaturas e equipamentos para melhorarem os serviços e a qualidade de atendimento à população catarinense.