A NDTV exibe às 9h30 da manhã do próximo domingo, dia 17 de setembro, o terceiro e último episódio do filme “ACIJ: Sonhos, Histórias e Legados”.
A produção está sendo apresentada em três episódios em três domingos seguidos, sempre das 9h30 às 10 horas da manhã.
A primeira parte foi ao ar no dia 3 de setembro e a segunda no dia 10.
Com apresentação do ator Werner Schünemann, o filme conta com entrevistas de historiadores e ex-presidentes da ACIJ para resgatar e perenizar a importante trajetória da Associação Empresarial de Joinville em seus 112 anos, destacando suas relevantes contribuições para o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Com direção e produção da Ocotea Filmes, a obra mostra a história, os sonhos e os legados desta entidade que sintetiza a força, a resiliência, a criatividade, a disciplina e a capacidade de inovação do empreendedorismo e do associativismo que a ACIJ resume e representa.
O objetivo do filme é valorizar o empreendedorismo e o associativismo, por meio do relato de sonhos, histórias e legados de empresários que lideraram a entidade.
A ACIJ conta hoje com1.830 empresas associadas, que respondem por 70% dos mais de 220 mil empregos formais gerados pela maior economia de Santa Catarina e terceira maior entre todas as cidades da região Sul do Brasil.
“O filme da ACIJ explica muitos dos motivos ser referência em desenvolvimento econômico e em qualidade de vida no Brasil inteiro: a resiliência dos colonizadores, a visão criativa dos empreendedores, a humildade para ver que o melhor caminho é o do associativismo e a capacidade de conciliação para construir parcerias pelo crescimento do setor produtivo e pelo bem-estar da comunidade”, afirma a presidente da ACIJ, Margi Loyola.
“A produção também é um merecido reconhecimento e uma justa homenagem da nossa ACIJ as lideranças voluntárias que tiveram a missão de dirigir a entidade. Estes visionários são protagonistas do filme, da associação, da cidade e da nossa história”, conclui a presidente da ACIJ.
Após a veiculação na NDTV, o filme estará disponível no site e no canal da ACIJ no YouTube.