Mais de 300 associados e parceiros da ACIJ participaram da primeira Reunião do Conselho de 2024, realizada na noite desta segunda-feira, dia 4 de março, no Salão Nobre Schulz.
Os convidados especiais foram o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que apresentaram ações e projetos que contribuem para o empreendedorismo e para o desenvolvimento econômico.
Estiveram presentes ao evento autoridades e lideranças como as que acompanharam a presidente da ACIJ, Margi Loyola, o governador e o prefeito na composição da mesa diretora da sessão: a vice-governadora Marilisa Bohem; a senadora Ivete Appel Silveira; o secretário estadual da Fazenda, Cleverson Siewert; o presidente do Conselho Superior da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves; o vice-presidente e sócio-benemérito da ACIJ Moacir Thomazi; os deputados estaduais Fernando Krelling, Matheus Cadorin e Maurício Peixer; o vereador Erico Vinicius Pereira, representando a Presidência da Câmara de Joinville; e os presidentes da CDL, Marcos Antonio Batista, da AJORPEME, Patrícia Hille, e da ACOMAC, José Haveroth.
“Esta é uma noite muito especial porque representa nossa crença de que a sociedade avança mais rápido quando poder público e setor produtivo estão juntos”, destacou a presidente da ACIJ, Margi Loyola, em sua saudação inicial.
Além da apresentação de ações e projetos, o prefeito Adriano Silva entregou aos presidentes das entidades empresariais a Lei Complementar 673, que institui o Programa de Desenvolvimento de Joinville para a Região Sudeste, que representa um marco para o crescimento sustentável da cidade.
O governador Jorginho Mello também apresentou ações e projetos de sua gestão e assinou durante o evento um ato governamental autorizando o repasse de R$ 8 milhões à ABVESC, organização não-governamental que agrega 32 corporações de bombeiros voluntários no Estado de Santa Catarina.
HOMENAGENS
Durante o evento, o presidente do Núcleo da Indústria da Cultura da ACIJ, Anderson Dresch, entregou ao governador Jorginho Mello e ao presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira, um ofício formalizando manifestação de parabéns e agradecimento pela manutenção do PIC (Programa de Incentivo à Cultura).
O presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, entregou ao governador ofício que informa a decisão unânime do Conselho Deliberativo e da Diretoria de conceder-lhe a Ordem da Machadinha, a maior condecoração da instituição, concedida somente a uma pessoa por ano em reconhecimento a quem apoia os voluntários.
AGRADECIMENTO
Em nome da Diretoria da ACIJ e das entidades que integram o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, a presidente Margi Loyola agradeceu antecipou ao governador o agradecimento do setor produtivo pela entrega do Elevado Heinz Schulz, que será inaugurado neste dia 9 de março.
“Esta obra é fundamental para a mobilidade e para a segurança de quem trafega naquele cruzamento da Rua Dona Francisca com as Rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister. Vai reduzir em 30% o tempo de travessia naquele ponto por onde trafegam diariamente 4% do PIB catarinense”, destacou a presidente.
Também em nome da Diretoria da ACIJ e do Conselho das Entidades Empresariais, a presidente Margi reforçou o pedido para o lançamento do edital e começo das obras de duplicação do trecho urbano da Rua Dona Francisca, bandeira histórica do setor produtivo de Joinville.
“Além da segurança, esta obra vai reduzir o tempo e os custos de logística, aumentando a competitividade das nossas empresas. E isto tem como consequência mais empreendimentos, mais empregos, mais renda e mais tributos, movendo o círculo virtuoso da economia. Temos a convicção de que a duplicação do trecho urbano da Rua Dona Francisca será mais um grande legado da sua administração”, concluiu a presidente.