Uma tradição do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIJ se repetiu no mês de março: a celebração ao Dia Internacional da Mulher.
Nesta edição, o evento aconteceu na semana passada, em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e reuniu todos os Núcleos de Mulheres da Região Norte do Estado.
O evento Conexão Mulheres contou com a abertura de Eviline Varela Niermann, presidente do Núcleo de Mulheres de Joinville; e de Manoela Evangelista Maia, vice-presidente Norte do CEME.
Houve também o momento Sebrae Delas, conduzido por Monica Gehlen, analista técnica do Sebrae, que apresentou dois novos projetos para capacitação e qualificação das empreendedoras.
Na sequência houve apresentação de Maria Kunzler, com sugestões e caminhos para investimentos, destacando as melhores modalidades disponíveis no mercado.
A proposta do Conexão Mulher traz luz ao propósito do Núcleo da ACIJ, que é gerar conexões e negócios entre nucleadas. A programação contou ainda com momentos de networking, pitch de vendas e a palestra principal da tarde “A Jornada da Mulher de Negócios”, apresentada por Fabiana Medeiros, diretora executiva do Grupo Cooper.
Fabiana compartilhou sua jornada, a construção de sua história, experiências e cases de sucesso, além de trazer à tona descobertas fundamentais para a liderança feminina que transformaram sua relação com o mercado de trabalho sem perder sua essência nem desfocar de seus objetivos.
“O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIJ tem uma responsabilidade significativa para o desenvolvimento de novas lideranças, assim como o fortalecimento das mulheres que já ocupam uma posição de destaque no mercado. Proporcionar essa conexão entre os seis núcleos da Regional Norte do CEME foi uma oportunidade ímpar para colocar em prática nosso principal objetivo: gerar Conexões”, resumiu a presidente do núcleo anfitrião, Eviline Varela Niermann.
SOBRE O NME
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIJ realiza reuniões quinzenais, sempre às segundas-feiras, às 17h na ACIJ. Para fazer parte, basta possuir CNPJ, ser associada à ACIJ e aderir ao Núcleo.
Dentre os objetivos do NME, estão conexão, networking, geração de negócios e desenvolvimento das lideranças femininas de negócios próprios ou intraempreendedoras.
Atualmente, mais de 120 empresas multisetoriais participam ativamente, e a cada 15 dias novas interessadas buscam o NME a fim de desenvolverem suas habilidades de gestão de negócios, pessoas e/ou para assumirem novos cargos de liderança na sociedade.