“É uma honra para a ACIJ receber esta agenda tão relevante para nossa cidade e para o nosso Estado!
A ACIJ é uma entidade que trabalha há mais de 113 anos pelo desenvolvimento da economia e pela qualidade de vida da comunidade de Joinville.
Nossa entidade congrega quase duas mil empresas que juntas respondem por mais de 70% dos cerca de 300 mil empregos formais de Joinville. Com um PIB acima de 45 bilhões de reais, Joinville é um dos 25 municípios que mais geram riqueza – e por consequência tributos – ao nosso país.
Nossa cidade se destaca em diversos rankings, inclusive liderando o das melhores cidades para se investir na indústria em todo o Brasil.
Por este destaque na indústria, senhor vice-presidente, faço questão de aproveitar este momento para lhe parabenizar pela agenda visionária da neoindustrialização.
Acompanhamos sua história, conhecemos seus valores e temos plena convicção de que este programa fará nossa indústria avançar ainda mais no ranking mundial e impulsionar o círculo virtuoso da economia.
Em nome da ACIJ, agradeço ao Governo Federal pela iniciativa do PL 2/2024 e sanção da Lei Ordinária 14.871, de 28/5/2024, que autoriza a concessão de quotas diferenciadas de depreciação acelerada para máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos novos destinados ao ativo imobilizado e empregados em determinadas atividades econômicas.
E pedimos seu fundamental acompanhamento até a regulamentação e efetivação desta iniciativa que proporcionará maior eficiência, produtividade e competitividade para o setor produtivo.
Por fim não posso perder tão relevante oportunidade de pedir sua especial atenção para a mais importante das reformas: a Reforma Administrativa.
Sabemos quão complexa e impopular é esta pauta. Mas ela é fundamental para o futuro do nosso país.
O Brasil precisa caber dentro do Brasil. Só o redimensionamento da máquina pública permitirá ao governo gastar menos com sua própria operação para investir mais e melhor no que é prioritário para o desenvolvimento da economia e qualidade de vida das pessoas: infraestrutura, educação e saúde.
Agradecemos por sua vinda a Joinville, pelo espaço na sua agenda para que este encontro se concretizasse e por sua atenção!
E como símbolo do nosso agradecimento e disposição para sermos parceiros do governo federal como somos do Estado e da Prefeitura em projetos pela economia e pela comunidade, faço questão de encerrar estas breves palavras lhe entregando este livro que eterniza a história da nossa ACIJ, do desenvolvimento da nossa economia e da qualidade de vida da nossa cidade.
Muito obrigada!”