Na última terça-feira, 27 de setembro, o vice-presidente da ACIJ e diretor da Athletic, Jaime Grasso, esteve em reunião com o Gestão Compartilhada Sul para apresentação do case de sucesso Athletic Best for Life, que completou 25 anos de atividades em julho.
Após abertura com o coordenador do GC Sul, Gilberto Sohn, Jaime Grasso relembrou a história da Athletic, antes empresa Vigor, e enfatizou que é contra empréstimos bancários: “Quem quer faz, quem não quer arranja desculpa”. Após expansão dos negócios para Florianópolis, Rio de Janeiro e Nordeste do país, conquistou também o mercado internacional.
Para Pedro Luiz Pereira, gestor de Recursos Humanos do grupo Abra, a apresentação do case da Athletic foi uma lição gestão. “Jaime Grasso conseguiu transmitir aos presentes que não basta ter Vigor (referindo-se ao primeiro nome da empresa). Ter coragem, determinação e paciência é fundamental”, afirma.
A característica da Athletic sempre foi vender diretamente aos clientes, consolidando-se como empresa que mais faz feiras no Brasil. Com marcas famosas como Caloi e Cadence, hoje a Athletic tem fábrica de motores e componentes eletrônicos em Manaus. Em 2011, houve encerramento da atividade fabril em Joinville e as atividades foram transferidas para a capital amazonense. ”Quando você erra o mínimo a fazer é tirar uma lição disso”, afirma Jaime.
O Gestão Compartilhada prepara mais reuniões com convidados especiais, em acordo com as prioridades e estratégias de atuação nos quatro cantos de Joinville. Conheça mais pelo gestaocompartilhada@acij.com.br e 3461-3333.