Aos 100 anos, a ACIJ alia a tradição de um século de bons trabalhos prestados à modernidade que os tempos atuais exigem, onde velocidade, dinamismo e eficiência são itens obrigatórios para a sobrevivência de qualquer organização.
A casa chegou forte ao seu centenário porque tem clara a sua missão e, principalmente, porque conta com um quadro de associados que a fazem representativa, respeitada, referência na atuação de apoio ao empresário.
E todos esses predicados devem-se claramente ao qualificado e atuante quadro associativo que possui. Uma associação é, fundamentalmente, extrato de seus associados.
Neste mês de setembro, a casa realizou dois importantes eventos de valorização das empresas. No início do mês, promoveu um café da manhã de apresentação dos novos associados, onde os empresários tiveram a oportunidade de apresentar seu negócio e realizar contatos importantes, para futuros negócios, além de conhecer a estrutura da ACIJ e a sua forma de atuação.
Na segunda-feira passada, tivemos novamente um momento especial, onde foram homenageadas as empresas aniversariantes, que completaram datas múltiplas de 10 anos. Um momento simples, singelo até, mas que ganha significado, a medida que a longevidade de uma organização traduz, via de regra, o seu sucesso.
Num país onde apenas dois terços das empresas chegam ao quinto ano, comemorar 10 anos de atividades faz todo o sentido. Chegar aos 50, 60 e 70 anos, como foi o caso de algumas empresas que estiveram na ACIJ na segunda-feira, é motivo de reconhecimento e admiração.
Esses exemplos precisam ser conhecidos, admirados e até mesmo seguidos. São eles que fazem a história da ACIJ e da cidade. São eles, sem dúvida alguma, os merecedores de todas as nossas homenagens, com 10, 20 ou 100 anos.
A presença do associado na casa é motivadora, além de inspiradora. As empresas interagem, trocam informações, trazem propostas, sugestões, críticas, depoimentos, ideias e nos estimulam a atuar em nome delas, buscando sempre melhores condições de competitividade, que em última análise resultam em desenvolvimento econômico e social.
Marcelo Hack, diretor do Perini Business Park recebe diploma de 10 anos do condomínio industrial e 30 anos da Perville. A entrega foi feita pelo presidente da Tigre, Evaldo Dreher. A empresa também foi homenageada pelos seus 70 anos
EDUCAÇÃO SUPERIOR
Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, a Anhanguera Educacional apresenta sua grade de cursos e novas propostas e para a região de Joinville. A ACIJ está promovendo reuniões com todas as instituições de ensino superior da cidade. Após as apresentações, um seminário deverá reunir as faculdades e universidades.
REDE DE VANTAGENS
O coquetel será oferecido pelas empresas participantes da Rede de Vantagens da ACIJ, que também será apresentada durante a reunião plenária, das 18h30 às 20 horas. A reunião é aberta a classe empresarial e à comunidade. Participe!
LINHAS DE CRÉDITO
Na quarta, dia 5 de outubro, o consultor do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) estará à disposição dos associados da ACIJ, para orientação técnica sobre linhas de crédito e financiamento. Para reservar sua hora, ligue para 3461.3354 (com Adriana) ou e-mail cra@cra.com.br.
SEMINÁRIO JURÍDICO
O Núcleo Jurídico da ACIJ promove a 3ª edição do Seminário Jurídico, na quinta, dia 6. Destinado a advogados e acadêmicos do curso de Direito, o evento acontecerá na ACIJ, com início às 18 horas. Durante o encontro, haverá palestras e distribuição de brindes. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo www.acij.com.br/seminarios/juridico/3. Mais informações pelo 3461.3333 ou michael@acij.com.br.
SESSÃO DE NEGÓCIOS
O Conselho dos Núcleos promove mais uma oportunidade de geração de negócios para você. A Sessão de Negócios acontecerá em 24 de novembro. Mais informações podem ser obtidas com Keide pelo e-mail nucleos@acij.com.br e telefone 3461.3334. Programe-se desde já!
O Núcleo de Escolas de Educação Profissional realizou o 1º Workshop das Profissões e o 3º Feirão do Emprego, com apoio da Asscoiação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Durante o dia 24, o Centreventos Cau Hansen foi palco para as atividades promovidas pelas escolas do núcleo, com informações sobre educação e mercado de trabalho. O encontro contou com a presença de 1 mil participantes.
Confira a coluna aqui.