Estão abertas as inscrições para o seminário “O pré-sal: mobilização da cadeia de fornecedores”, que será realizado no dia 21 de novembro, das 8h às 11h30, no Centro de Eventos do Sistema Fiesc, em Florianópolis.
Serão realizados painéis sobre os temas: “abrangência e os impactos do pré-sal na cadeia produtiva”, “Programa de financiamento para a cadeia de fornecedores” (Programa Progredir), “Programa de mobilização da indústria nacional de petróleo e gás” (Prominp), “necessidade de novas tecnologias e qualificação no mercado” e “análise sobre as perspectivas e projeções para a cadeia de fornecedores do estado”.
Os segmentos industriais que integram a cadeia petrolífera como fornecedores de bens e serviços necessários às operações de descoberta de óleo no subsolo e principalmente à sua extração e processamento envolvem uma variedade de materiais, instrumentos, equipamentos e máquinas, que somam cerca de 350 mil itens.
Estima-se que em 2020 a produção de pré-sal corresponderá a 40,5% da produção de óleo no Brasil. Os investimentos da Petrobrás no pré-sal até 2015 é US$ 53,4 bilhões.
As inscrições para o seminário são gratuitas, mas limitadas. Os interessados em participar devem fazer a inscrição aqui.
Saiba mais no site da Fiesc.
Visualize o convite aqui.