A ACIJ realizou no final da tarde desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, um happy hour com parceiros da imprensa. Chope, petiscos e muito bate-papo marcaram o encontro realizado no Salão Tigre, na sede da entidade.
Ao lado do presidente da ACIJ, Guilherme Bertani, representantes das bandeiras da entidade fizeram um balanço das atividades voluntárias realizadas em 2024 e se colocaram à disposição para participar como fontes em conteúdos sobre os temas.
Confira os temas e as lideranças das bandeiras da ACIJ:
Na Bandeira da Infraestrutura, a ACIJ trata de temas de grande impacto nas esferas municipal, estadual e federal. Em Joinville, os exemplos são a Ponte Joinville e as ruas Dona Francisca, Monsenhor Gercino, Almirante Jaceguay e Santos Dumont. Junto ao Governo do Estado, a entidade articula melhorias na SC-418, que liga Joinville a Campo Alegre, e da infraestrutura portuária na Baía da Babitonga. No âmbito federal, há duas prioridades: a repactuação do contrato de concessão da BR-101, buscando obras e melhorias para a região norte; e o necessário avanço da duplicação da BR-280, especialmente no trecho entre a BR-101 e São Francisco do Sul.
Fontes: vice-presidentes Hugo Schneider (pautas municipais e estaduais) e Jácomo Isotton Neto (pautas federais)
Em um período de pleno emprego, as empresas vivem um grande desafio: a escassez de mão de obra. Na Bandeira de Capital Humano, a ACIJ trabalha em parceria com as agências de recursos humanos, com o Senai e com a Prefeitura para solucionar este enorme gargalo para a economia.
Fonte: vice-presidente Guilherme Marcondes
Na Bandeira da Saúde, a ACIJ vem apoiando o trabalho do poder público na luta contra o mosquito da dengue e no aumento da vacinação.
E na Bandeira da Segurança e dos Bombeiros, a ACIJ vem acompanhando a passagem de bastão dos bombeiros voluntários para os militares nas vistorias para mantermos a agilidade neste processo vital para quem empreende, além de cobrar do Governo do Estado o aumento do efetivo policial na cidade mais populosa de Santa Catarina.
Fonte: vice-presidente André Daher
Na Bandeira de Gestão, a ACIJ tem feito as necessárias tarefas de casa para garantir processos, benefícios e resultados cada vez melhores para os associados, A governança de toda a operação da entidade é determinante para gerarmos ainda mais valor agregado ao setor produtivo.
Fonte: diretora administrativa Carolina Botelho
A ACIJ é uma entidade apartidária. Mas não é apolítica. Porque compreende que é pela articulação e pelo diálogo que se alcança os grandes avanços para a sociedade. Por meio da Bandeira Agenda Política, a associação tem mantido este bom relacionamento com todos os poderes em todas as esferas.
Fonte: vice-presidente Margi Loyola
O resultado de todos estes esforços se reflete na Bandeira de Relacionamento com o Associado, que tem como objetivo superar as expectativas dos quase dois mil parceiros da entidade. Um bom termômetro desta satisfação tem sido a lotação do Salão Nobre Schulz nas plenárias, o que certamente continuará em 2025.
Fonte: diretor de relacionamento com o associado Ivandro de Souza