O Curso
O Profissional formado em Publicidade e Propaganda produz ações voltadas ao mercado e às relações entre organizações e seus consumidores, por meio do desenvolvimento de estratégias e ações inovadoras, empreendedoras e eficazes, que tenham foco na gestão da comunicação e do marketing. Fazem parte do seu cotidiano, trabalhos relacionados a briefing, criação, planejamento, mídia, produção e veiculação, em meios impressos e eletrônicos, dentre eles jornais, outdoors, rádios, tv e internet.
Destaques do Curso
– Foco na gestão da comunicação e marketing, desenvolvendo perfis criativos e empreendedores para um mercado competitivo e diversificado.
– Projetos experimentais para desenvolver o senso crítico, planejador e criativo do acadêmico, focados na área de atendimento e briefing, na realização de campanhas publicitárias para organizações públicas, terceiro setor e organizações privadas.
– Desenvolvimento de projetos empreendedores vinculados a Agência Experimental, para atender demandas de parques tecnológicos – Inovaparq, e de micro, pequenas e médias empresas, além de organizações sociais.
– Aprendizagem voltada à produção e geração de conteúdos a partir de diferentes linguagens e meios, com destaque para os digitais.
Integram o Currículo do Curso
– Teorias da Comunicação
– Marketing, Comportamento do Consumidor, Plano de Mídia e Gestão de Marcas
– Gestão da Comunicação e do Marketing
– Redação e Produção Textual em Meios Impressos e Eletrônicos- Linguagens Publicitárias – Fotografia, Rádio, TV e Meios Digitais
Campo de Atuação
– Agências de Publicidade, por meio da atuação em áreas como atendimento, criação, planejamento, mídia, produção, internet, redes sociais, redação, entre outras
– Pesquisas sobre o consumidor e a sociedade
– Áreas de comunicação e marketing das mais diferentes empresas
– Agências de comunicação digital
– Produtoras de áudio e vídeo