Porto Itapoá reúne clientes e parceiros em evento na AcijDurante Encontro de Negócios, o Terminal portuário para a movimentação de contêineres apresentou seus diferenciais de tecnologia, agilidade e segurança
O Porto Itapoá reuniu mais de 100 convidados entre empresários, importadores, exportadores, despachantes, transportadoras, investidores e agentes do meio logístico em Encontro de Negócios realizado no dia 19 de abril, na Acij, em parceria com o Núcleo de Comércio Exterior da entidade.O evento contou com a presença dos diretores Financeiro e de Operações do Porto Itapoá, respectivamente André Romero e Márcio Guiot, além de Ricardo Trotti, gerente comercial do empreendimento e responsável pela apresentação da noite. “Com esta ação visamos estreitar o relacionamento com importadores e exportadores de Joinville e região, conhecendo suas demandas e oferecendo uma opção portuária ajustada às necessidades de cada cliente”, afirma. O Encontro de Negócios contou com apresentação institucional e comercial do Porto Itapoá, seguida da abertura de espaço para questionamentos, momento em que os convidados foram ouvidos por diferentes equipes do terminal, que pretendiamm conhecer de perto as necessidades específicas de logística e de operação de cada cliente. Desta forma, o Porto Itapoá acredita que o evento também foi uma boa oportunidade para despachantes, tradings, transportadoras e agentes marítimos conhecerem o ambiente operacional do empreendimento, estabelecendo contato direto com as pessoas que comandam as áreas de Operações, Documentação e Transporte do terminal.
O Porto ItapoáFocado no tripé da Segurança, Produtividade e Alta Performance, o Porto Itapoá já é destaque no meio logístico do continente com menos de um ano de operação, sendo considerado um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina. De junho de 2011, quando iniciou suas operações, até janeiro de 2012, o Porto Itapoá já recebeu mais de 150 navios e movimentou mais de 60 mil contêineres.
Obras de infraestrutura concluídas e expansão a vistaCom a conclusão definitiva dos 27 km da SC-415, Itapoá passou a ter acesso próprio, já que a rodovia faz a ligação do terminal à BR-101, uma das principais estradas do país. Outra grande conquista do Porto, a Linha de Transmissão de Energia de 138 KV foi totalmente ativada em fevereiro, garantindo o suprimento de energia adequada para abastecer o empreendimento e toda a cidade de Itapoá. Concluídas estas obras e com a chegada de novos serviços, o Porto Itapoá já trabalha para sua ampliação, visualizando um acréscimo significativo da demanda ainda para 2012. Hoje, o terminal tem capacidade para movimentar 500 mil TEUs. Com o projeto de ampliação do cais de 630 para 1000 metros e do pátio de 150 mil m² para 450 mil m², o Itapoá poderá movimentar até 2 milhões de TEUs, por ano. Além deste significativo avanço, a área retroportuária tem se tornado um grande centro de investimentos na região, atraindo investidores e empresários do ramo logístico de todo o mundo. São 12 milhões de m² disponíveis numa área de 8 km de rodovias, na região da Estrada da Jaca, que liga a SC-415 até o ter minal. Além disso, a área circunvizinha a SC-415 pode chegar a 30 milhões de m², entre a cidade de Garuva e Itapoá.
Assessoria de Imprensa do Porto ItapoáEDM LOGOS – Comunicação planejada para gerar resultadosSara Menezes – sara@edmlogos.com.brCarla Lavina – carla@edmlogos.com.brwww.edmlogos.com.br Fone: + 55 47 3433-0666 Comunicação Corporativa do Porto ItapoáAlberto Machado – alberto.machado@portoitapoa.com.brFone: +55 47 3443-8520