A ACIJ lança nesta quinta-feira, dia 14, às 18 horas, no seu estande na Expogestão a Revista 21. A proposta da nova revista é dar um passo à frente dos modelos tradicionais de publicações corporativas e se inicia na busca da palavra dos moradores sobre sua cidade – de que mais ela precisa, com o que ela sonha. E faz da Revista 21 – batizada assim em alusão ao século e à visão de futuro – uma ferramenta a mais de interação entre a Acij e a comunidade.
É por isso, também, que a nova inspiração editorial prevê exibir pessoas, lugares e iniciativas importantes para a cidade, conectando um pouco mais seus valores e cultura – além de abordar os temas de interesse específico da classe empresarial, “especialmente no campo da economia e negócios, tendências e conjuntura”, como explicita a publicação em seu primeiro editorial.
A edição de estreia traz entrevista exclusiva com o empreendedor social Wellington Nogueira, fundador da ONG “Doutores da Alegria”, um dos destaques da edição 2012 da Expogestão. E mostra, também, empresários que se dedicam à literatura. São cinco mil exemplares distribuídos aos associados, entidades parceiras, formadores de opinião, autoridades e imprensa.
Coordenada pela ACIJ, a publicação é produzida pela agência Mercado de Comunicação e tem, no projeto visual, a assinatura do designer gráfico Fábio Abreu, e, no projeto editorial e edição, Guilherme Diefenthaeler. Os textos são de Fernanda Lange, Letícia Caroline, Roberto Szabunia e Ana Ribas Diefenthaeler. A Revista 21 circula bimestralmente e traz sempre um caderno especial dedicado aos núcleos da Acij – o primeiro é sobre o meio ambiente.
Com foco em economia, negócios e tendências, a Revista 21 aponta, ao mesmo tempo, para o momento e para o futuro, para o contemporâneo e para o que está por vir, com o objetivo de levar informação de qualidade ao leitor sobre os grandes temas de interesse da classe empresarial, sempre com uma visão local.