Em parceria com a Tigre, a ACIJ promove a palestra Marketing de Atitude, com o presidente da Talent, Julio Ribeiro, onde o participante poderá conhecer a trajetória e as ideias de um dos mais bem sucedidos empresários da área de publicidade do Brasil. O evento será no dia 18 de setembro, às 19 horas , no Hotel Bourbon, e dá início a uma série de encontros especiais que a ACIJ vai promover, em parceria com algumas das grandes empresas associadas.
Durante o coquetel de encerramento, o publicitário e empresário poderá autografar os seus livros, inclusive o recém lançado “A Diferença que Faz o Marketing de Atitude”.
Julio Ribeiro é advogado, formado pela USP. Cursou Business Management na Harvard Business School, e na New York University. Em 1980 fundou a Talent. Recebeu o prêmio “Líder Empresarial” da Gazeta Mercantil durante quatro anos consecutivos. Também por quatro anos recebeu o prêmio Caboré, o mais importante da propaganda brasileira. É autor de cinco livros. “Marketing de atitude” foi lançado em junho de 2012.
TRAJETÓRIA PREMIADA
A Talent emprega 160 funcionários e é uma das maiores do Brasil. Eleita agência do ano pelo Prêmio Caboré por três vezes e reconhecida internacionalmente em festivais de Publicidade como Cannes, a Talent tem entre seus clientes Santander, NET, Semp Toshiba, Ipiranga, Heineken, Tigre, Alpargatas, Lojas Americanas, Votorantim, Cargill, Embratel, Lojas Americanas, Sony Mobile, Tilibra e Dafra Motos.
A palestra abordará o tema “Marketing de Atitude”, que tem como objetivo conscientizar os gestores que produtos, marcas, tecnologias são imprescindíveis para a boa performance do negócio. Mas sem a capacidade de se relacionar verdadeiramente com os clientes, empregados e parceiros comerciais, fazendo com que eles realmente gostem de você, todo o esforço será em vão. E aí entra a necessidade de se incorporar, no centro das discussões, o Marketing de Atitude.
Um tema muito debatido por todo o mundo empresarial, mas com um campo de aplicabilidade ainda pouco explorado. Neste encontro os participantes saberão com maior clareza os princípios e a importância de se adotar a atitude correta diante dos clientes, funcionários e fornecedores com exemplos reais.
O tema “Marketing de Atitude”, tem como objetivo conscientizar os gestores sobre a importância de se adotar a atitude certa, aquela que potencializa – e não corrói – as chances de êxito dos seus empreendimentos. Isso requer um trabalho tanto dos administradores como da equipe, já que parte significativa dessa atitude está presente no contato com clientes, fornecedores e outros personagens do mundo corporativo.
Serviço
Palestra Julio Ribeiro – Presidente da Talent
Investimento
• Associados ACIJ – R$ 100,00 por pessoa