A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) receberá R$ 760 mil para investir em projetos dos Núcleos de Automação, Imobiliárias, Jurídico e Usinagem e Ferramentaria. Os recursos são oriundos do Programa Empreender Competitivo, de contrapartida de empresários parceiros nos projetos, e associações empresariais, com o objetivo de apoiar e estimular a competitividade das empresas participantes dos núcleos.
São 65 empresas participantes destes quatro núcleos, que focam principalmente no desenvolvimento dos seus negócios e da cadeia produtiva do setor correspondente. O prazo para execução das atividades previstas é de no máximo 24 meses. O Programa Empreender Competitivo (uma parceria CACB e Sebrae Nacional) apoia iniciativas de empresas participantes de núcleos setoriais com mais de dois anos de atuação. Os projetos são selecionados a partir de um edital. A CACB recebeu 168 propostas, das quais 94 foram selecionadas.
Cerca de 600 empresas catarinenses serão beneficiadas com R$ 7 milhões para colocar em prática os projetos aprovados nesta chamada. Através da Facisc, foram enviados 69 projetos, dos quais 43 foram aprovados pelo programa.