Na reunião da última segunda-feira, dia 2 de setembro, a diretoria da ACIJ fez a prestação de contas da campanha Eu Abraço o São José, com a presença do prefeito Udo Döhler, e do presidente do hospital, Marcos Krelling. Os diretores André Daher, Adriano Silva e Dinorá Allage fizeram a doção de duas mil camisetas para a Associação de Voluntárias do hospital do coração de Joinville. Em parceria com Ajorpeme e CDL, a casa ainda entregou uma proposta ao prefeito, para continuidade do apoio à gestão do Hospital Municipal São José.
Após cinco meses de campanha institucional e atividades paralelas, a ACIJ anunciou o resultado da campanha Eu Abraço o São José. As receitas totais, incluídas a venda de camisetas e doação de produtos e equipamentos, alcançou o valor de R$ 1.509.690,35.
As vendas diretas de camisetas somaram R$ 286.560,00, o equivalente a venda de mais de 5.700 camisetas. Outras 9.800 camisetas foram encaminhadas às empresas Docol, Whirlpool (Embraco), Weg e Neogrid, por conta das doações de serviços e equipamentos ao São José. As camisetas não vendidas foram doadas ao grupo de voluntárias do São José, para a comercialização e doação dentro do hospital.
Diante dos números, a conclusão é de que os objetivos da campanha foram alcançados: superação das vendas de 10 mil camisetas e da arrecadação de R$ 1 milhão.
“Superamos os valores previstos na arrecadação, mas esse é um ponto menor, se considerarmos os ganhos intangíveis de todo esse movimento. Em primeiro lugar, percebemos o resgate do carinho das pessoas pelo nosso Zequinha. Outro legado que se deixa com esse trabalho é a abertura do hospital para a comunidade: suas contas, sua gestão, suas dificuldades e desafios maiores estão expostos”, afirma o presidente Mario Cezar de Aguiar.