Entidades empresariais, cartório eleitoral e poder público reuniram-se nesta quinta-feira, dia 30, na ACIJ, para tratar da campanha “Vote Certo, Vote em Joinville”, que pretende envolver entidades e organizações do município em torno da proposta de ampliar o número de eleitores de Joinville, estimulando jovens de 16 e 17 anos a fazerem o seu título, bem como aqueles que moram em Joinville, mas que ainda votam em outros municípios. Atualmente, Joinville tem 374 mil eleitores e o objetivo, com a campanha, é ultrapassar os 400 mil.
A ACIJ fez a primeira campanha Vote Certo, Vote por Joinville em 1994. O projeto foi copiado em várias regiões do Brasil e recebeu o Top de Marketing da ADVB.
Participaram da reunião o presidente da ACIJ, Mario Cezar de Aguiar e os diretores Adriano Silva e Ana Bruske, o juiz de direito Yhon Tostes, o presidente da Câmara de Vereadores João Carlos Gonçalves e o vereador James Schroeder, a presidente da Ajorpeme Rosi Dedekind, o diretor da CDL Fernando Martins, o presidente da Acomac Álvaro José Bogo e o representante do TRE-SC Iranel Moraes.
Fabia Palma representou a Gerência de Educação de Joinville, Clayton Schulz representou o vice-prefeito Rodrigo Coelho e Silvane Kunde representou a Secretaria Municipal de Educação.
A campanha publicitária e as principais ações, como palestras em escolas, mutirões nos distritos e condomínios industriais e quiosques nas praças, universidades e shopping, para ampliar a base eleitoral de Joinville, foram aprovadas no encontro.
Após ajustes de detalhes da campanha e do cronograma de ações, as entidades participantes vão definir a data de lançamento, possivelmente na segunda quinzena de fevereiro. O prazo final para alistamento, para votar em 2014, é 7 de maio.