Todas as Associações Empresariais representadas na Regional Norte da Facisc compareceram à reunião plenária realizada na sede da ACIJ nesta quinta, dia 6. Com a presença de boa parte da diretoria da Celesc e de seu presidente, Cleverson Siewert, os dirigentes empresariais apresentaram os pleitos de suas cidades, nas questões relativas à geração e distribuição de energia elétrica.
“Trouxe parte de nossa diretoria e a equipe aqui do Norte, que está na ponta para conversar sempre com os senhores, porque sei a importância desse encontro”, destacou o presidente da Celesc.
Siewert fez ampla apresentação das atividades da concessionária de energia e respondeu pontualmente a cada um dos demandantes das ACIs da região. Ele reiterou que estão previstos investimentos na ordem de R$ 50 milhões para a construção de cinco subestações de energia elétrica até 2018. As regiões mapeadas são em Araquari, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e em Joinville, no bairro Vila Nova.
A vice-presidente regional da Facisc, Eluiza H. Maiochi, reforçou o papel da Facisc ao representar os interesses das associações do Estado e o documento “Voz Única”, instrumento de reivindicações da Federação que reúne os pleitos de todo o Estado, nos diversos segmentos.
Eluiza Maiochi lembrou a todos que uma nova reunião regional está prevista para a próxima semana, no dia 11, 19 horas, em Guaramirim, com a participação do Deinfra – Departamento de Infraestrutura do Estado.