Há poucos dias, quatro cidadãos joinvilenses tomaram posse como deputados estaduais na Assembleia Legislativa, com a precípua função de representar Joinville e região no Estado de Santa Catarina.
Quando falamos em representar, não é nenhum exercício de retórica, mas afirmar que o dever dos mesmos, independente de partido, é estar atentos aos interesses da região e sobretudo defender os interesses de Joinville perante ao governo – e não defender o governo perante Joinville.
Precisamos dos deputados para reforçar nossos pleitos junto ao estado. Não podemos deixar a Santos Dumont pedindo esmolas, a Dona Francisca ainda sem projeto executivo e a Hans Dieter Schimdt (que se continuar como está acabará sendo interditada) sucumbir.
E a inexplicável situação das câmeras de segurança, onde sequer conseguimos apontar o dedo para os responsáveis pela sua não instalação, já que alguns culpam o processo licitatório, outros a fibra ótica e cá estamos nós assistindo municípios vizinhos se ufanando com a instalação de câmeras de última geração, sem problemas licitatórios ou de fibra ótica.
O nosso campus da UFSC merece mais atenção. Nossos deputados devem estar atentos e trabalhar junto às entidades de classe e sociedade civil como um todo, para que tenhamos os mesmos pedidos e força para reivindicar. A missão está dada. Missão dada tem que ser missão cumprida.
Parabenizamos nossos deputados federais pela posse e, sobretudo, o Senador Luiz Henrique pela coragem em se candidatar à presidência do Senado Federal. Saiu vitorioso, por certo. Cabe ainda agradecer ao Governador Raimundo Colombo pelo compromisso cumprido com os Bombeiros Voluntários.