A Associação Empresarial de Joinville e seus dois mil associados concordam que o momento político-econômico do País é delicado e o ambiente para desenvolvimento de negócios e para se viver condignamente não é dos mais favoráveis. Apesar disso, acredita no País e na sua capacidade de superar as atuais dificuldades. Para tanto, é necessário agir, mudar, inovar e empreender.
Registramos nosso apoio às manifestações populares que defendem a redução do número de Ministérios, como uma das formas de contribuir para a redução da despesa pública e de buscar o equilíbrio da contas do Governo. Recente reportagem da revista Istoé informa que os custos anuais para a manutenção das 39 pastas, com mais de 100 mil funcionários, é de R$ 400 bilhões.
Nos posicionamos pela redução da máquina administrativa do Governo, pela Reforma Fiscal e pela melhoria das condições de competitividade para as nossas empresas, com um ambiente de negócios mais estável e favorável ao desenvolvimento econômico, como forma de estimular a geração de empregos e dignididade para a sociedade.
A Diretoria