A diretoria assumiu novo mandato, junto com seus Conselhos, Presidentes de Núcleos e coordenadores do Gestão Compartilhada, em evento muito prestigiado por parte da classe empresarial do norte de Santa Catarina e autoridades de todo o Estado.
Nesta gestão, continuaremos a pleitear para Joinville as obras que já perpassam alguns mandatos e que agora começam a ser executadas, como a duplicação da Santos Dumont, da Dona Francisca, as câmeras de videomonitoramento (sendo que as primeiras 100 serão instaladas ainda no decorrer do mês de julho), um novo hospital para a cidade e ainda a retirada do ICMS do diesel do transporte coletivo e do ISS das suas receitas, como forma de baratear o custo do transporte coletivo.
Por questões alheias à nossa vontade, os pleitos relacionados com a criação efetiva do campus da UFSC não puderam evoluir por questões de ordem técnica e burocrática que estão sendo reavaliadas. O assunto será retomado ainda no mês de julho. A duplicação das vias Hans Dieter Schmidt já teve seu projeto licitado, com prazo de execução até o final do ano. Possivelmente, ainda no primeiro semestre de 2016, as obras de duplicação dessas vias públicas serão iniciadas.
Pleiteamos também um acesso decente à BR 101 que, apesar de já dividir Joinville em duas metades, merece especial atenção. Incompreensível a perda de tempo a que é submetido o cidadão para entrar na cidade. Criaremos o Banco Social na ACIJ, onde serão cadastrados todos os projetos de captação de valores oriundos de benefícios fiscais, inclusive Lei Rouanet, para que todos os valores dos abatimentos de impostos sejam mantidos no município, em projetos do nosso interesse.
Iniciamos um movimento para que, quando o quartel do Nosso Batalhão se retirar do centro, ou mesmo o seu estande de tiro, a área seja doada para a cidade, para ser destinada a um grande espaço de lazer para a população. O objetivo desta manifestação é deixar claro a nossa intenção de pleitear esta área. Precisaremos de todas as nossas forças sociais e políticas para a consecução desta proposta, que mais uma vez tem foco na comunidade, muito além dos interesses empresariais.
Em breve, os trabalhos da Junta Comercial também serão nas dependências da nossa Associação, conforme convênio celebrado no Jantar de Posse. Há muito por ser feito e a ACIJ estará à frente.