O presidente da Fiesc, Glauco José Corte, e o presidente do Tribunal Regional eleitoral, Sergio Roberto Baasch Luz, assinaram, em encontro na sede da ACIJ nesta quinta-feira, dia 29, convênio para a realização do Cadastramento Biométrico nas empresas Tupy, Whirlpool e no condomínio industrial Perini Business Park.
Segundo Glauco, com o apoio da indústria o trabalho realizado pelo TRE/SC, cumprirá o seu dever com grande reconhecimento, visto que são 90 profissionais envolvidos no recadastramento em Joinville e região.
Com o apoio da ACIJ e da Fiesc, através do Sesi, durante todo o mês de novembro será feito o atendimento especial no Sesi junto à Tupy, no Grêmio Whirlpool e no Perini Business Park, facilitando o acesso de um número significativo de trabalhadores da indústria.
O cadastramento acontece de segunda a sexta, das 9 às 18 horas (sem fechar ao meio-dia), e quem não o fizer terá seu título e CPF cancelados. Basta levar documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).
“Mais do que uma grande população, pela lógica política, é preciso ter um grande número de eleitores, para sensibilizar quem toma as decisões. Por isso, a ACIJ está ainda mais empenhada, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral, em garantir que todos os eleitores consigam fazer o cadastramento biométrico. Não deixe de se cadastrar e estimular seus colaborares a fazerem o mesmo. Precisamos da força de todos para fazermos uma Joinville mais representativa, uma cidade melhor”, afirma o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli.
O TRE vem mantendo dois postos descentralizados para realização do cadastramento, nas regiões Sul (bairro Floresta) e Norte (Pirabeiraba). Até o momento, menos de 40% dos eleitores se cadastraram e o prazo é 22 de março de 2016 mas, a partir do próximo ano, o serviço estará disponível somente no posto da rua Otto Boehm, 71.