Na noite desta segunda-feira (23), em sessão solene, a Assembleia Legislativa (Alesc) concedeu a personalidades e organizações a Comenda do Legislativo Catarinense. A honraria máxima do Parlamento é outorgada anualmente, de forma democrática, por todos os deputados àqueles que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do Estado.
O presidente da ACIJ João Joaquim Martinelli foi indicado pelo deputado Darci de Matos, que destacou o seu comprometimento com o Social. “Ele é fundador do Instituto Martinelli Solidariedade, que garante o acesso de crianças à saúde e educação”, afirmou o deputado. Na ACIJ, Martinelli criou o Banco Social, para aproximar empresas de projetos sociais de relevância.
Conduzindo a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), destacou a Comenda como um dos mais belos atos do Parlamento, uma ação que representa o desprendimento e a fraternidade que caracterizam o povo de Santa Catarina.
“Esses líderes que constroem nas suas empresas, nas suas atividades sociais um exemplo para todos os demais catarinenses. Homenageia-se uma pessoa, mas simbolicamente homenageamos todo o voluntário, todo o empresário, todo o ativista que ajuda a construir Santa Catarina um estado diferente perante o cenário nacional”.