Mais do que mobilizar e contribuir sistematicamente com todos os setores da economia catarinense, a Acij é uma instituição que, desde seu início, há 105 anos, prioriza a valorização da comunidade e da cidadania como pressupostos de crescimento e desenvolvimento.
A associação entende que é mais do que necessário comprometer-se com o conjunto da sociedade – porque juntos, e com a força e a dedicação de cada um, é que poderemos ser os agentes de nosso sucesso, como nação e como povo.
O país atravessa momento grave, que associa séria crise política, institucional e econômica – em um quadro que deixa indignados todos os cidadãos de bem, sobretudo por provocar uma sensação desagradável de impunidade e inoperância. O Brasil precisa reagir, movimentar-se, corrigir rotas e voltar a crescer.
A Acij sustenta que todas as instâncias e órgãos de governo deveriam agir neste sentido, reunindo forças para recolocar o país no caminho do desenvolvimento. Há medidas urgentes, ainda aguardando solução – e essas são bandeiras da Acij: desoneração fiscal, reforma tributária, reforma política e, sobretudo, exemplar punição a toda e qualquer tipo de corrupção.
O Brasil precisa, urgentemente, retomar as rédeas de sua história e, mais do que isso, passar a escrevê-la com ética, transparência e mobilização social, focando no desafio maior de construir um país realmente justo, competitivo, que acolhe apoia o empreendedorismo.
A Acij defende um Brasil edificado, todos os dias, pela ação de seus próprios cidadãos – e sobre patamares inegociáveis de valores éticos e de justiça social.
Por isso, a entidade apoia, também, a manifestação agendada para 13 de março, a partir das 16 horas, na Praça da Bandeira. Porque o Brasil precisa ser de todos os brasileiros. E, para isso, tem de ouvir sua própria voz.