A visita do secretário de Estado da Fazenda Antonio Gavazzoni à reunião da diretoria da ACIJ nos trouxe a certeza da continuidade normal de todos os procedimentos necessários à duplicação das rodovias estaduais Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister, duplicação esta que será de extrema importância para toda a região norte de Santa Catarina.
Na verdade, além de atender a todas as empresas do nosso distrito industrial e seus colaboradores, essas vias se constituirão numa continuidade da Rodovia do Arroz, permitindo um trânsito com mas fluidez e segurança para os estudantes da Univille e Udesc e para as pessoas que acessam o aeroporto, especialmente dos municípios vizinhos.
A ACIJ está tentando viabilizar as desapropriações de pequenas áreas pertencentes à Univille, Celesc e outras pessoas jurídicas, tendo já recebido sinal verde da Univille, que vê na doação um investimento, dada a valorização de sua área com a duplicação do eixo. Por se tratar de áreas pequenas em relação ao tamanho total dos terrenos, acreditamos que possamos viabilizar isso a curto prazo, para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível.
Foram tratados também outros assuntos pertinentes à situação financeira do Estado, renegociação das dívidas com a União Federal, arrecadação, etc. À diretoria da ACIJ foi dada a garantia de que não haverá aumento de impostos e que, apesar de que a grande maioria dos demais estados da União já terem apenado os contribuintes com aumento da carga tributária, o governador de Santa Catarina se mantém firme no compromisso assumido durante a campanha eleitoral de que não haveria aumento de impostos. Agradecemos ao secretário da Fazenda pela gentileza da sua visita à diretoria da nossa Associação.