A diretora da Stagio Marcas e Patentes, Maria Aparecida Gonçalves, alertou na reunião da ACIJ sobre a importância de proteger o patrimônio intelectual da empresa, as inovações, os novos produtos e serviços, as criações, o registro da marca.
“Algumas empresas já veem a propriedade intelectual dentro de um planejamento estratégico, com um centro de custos. Outras, poucas, como Google e Apple, tem uma visão de futuro, são visionárias e sabem o valor desse ativo”.
A Stagio comemorou seus 25 anos de atividades, com um coquetel ao final da reunião da ACIJ.
ECONOMIA CRIATIVA
Helga Tytlik falou de Economia Criativa e da instituição que representa, a Tucunaré, uma empresa com múltiplo foco, tendo como filosofia a cultura como agente transformador socioeconômico.
Segundo ela, a empresa atua nas áreas corporativa, institucional e mercadológica e propõe-se a aliar, desenvolver e aplicar conceitos de economia criativa utilizando potenciais e processos da área artística. “Desta forma contribui com questões ligadas ao desenvolvimento humano e organizacional como disseminação de valores, produtividade e de impacto sociocultural”.
Na mesma reunião, o assessor de Comunicação da ACIJ, Julio Franco, falou das ações e dos resultados da campanha Vote Certo, Vote em Joinville, que tem por objetivo ampliar a representatividade política do município.
A presidente do Núcleo de Mulheres Empresárias, Cássia Busanello, convidou a todos para o 3º Painel Mulheres de Sucesso. Ana Carolina Brüske, Rúbia Tania Welter e Sandra Furlan serão as debatedoras do evento, no dia 23, 19 horas, na ACIJ.