A gestão do Hospital Municipal São José tomou boa parte das reuniões de Diretoria e Conselho na tarde e noite desta segunda, 19. Desde o início da campanha ‘Eu Abraço São José’, a empresa Neogrid, através do seu fundador Miguel Abuhab, vem patrocinando um forte trabalho de consultoria para o HMSJ.
O trabalho é conduzido por José Luiz Alvarenga, da CBG, e apoiado de perto pelo presidente do hospital, Carlos Alexandre da Silva, e pela Comissão de Saúde da ACIJ.
Segundo o vice-presidente Moacir Thomazi, que conduziu a reunião do Conselho, São José e ACIJ manterão reuniões a cada três meses, para acompanhar os números e principais resultados da gestão.
O HMSJ conta com 42 auditores internos treinados, mas passará também por auditorias externas, conduzidas por profissionais de empresas e entidades de ensino de Joinville. Somente a folha de salários do São José consome R$ 6 milhões mensais dos cofres da Prefeitura de Joinville.
Já a Log-In Logística Intermodal apresentou seu novo serviço, Costa Norte Express, que aumenta a capacidade de transporte de cargas entre os portos do Sul, Sudeste e Norte do País, incluindo portos do Norte Catarinense.
A empresa é pioneira em oferecer planejamento logístico com soluções intermodais customizadas, para entrega porta a porta. O diretor comercial da Log-in, Fábio Siccherino, destacou especialmente a navegação de cabotagem.
“Nâo existe cabotagem sem o sistema rodoviário. Essa é uma relação que exige sinergia e que sempre vai existir”, destacou Sccherino. Segundo ele, a nova legislação para o motorista ampliou os custos para o transportador.
Segundos dados da Confederação de Transportes, foram investidos em 2013 cerca de R$ 16 bilhões em infraestrutura de transporte, mas a malha rodoviária contibua deficiente.