Mudar o Brasil e fazer Santa Catarina diferente: esse foi o mote do candidato a governador Paulo Bauer, durante a reunião da ACIJ desta segunda-feira. “Nos ressentimos da falta de reciprocidade do Governo Federal em obras. Somos o 7º maior pagador de impostos e o 17º a receber retorno da União”, afirmou.
Paulo Bauer, Senador, nascido em Blumenau, mas que fez carreira em Joinville, procurou responder à pergunta do presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli: “Por que o joinvilense deveria votar no senhor?”
Sobre a relação com Dilma Rousseff, Bauer enfatizou que a presidente esteve somente por 19,5 horas em Santa Catarina, somadas todas as suas visitas ao Estado.
Sobre Joinville, Paulo Bauer disse que a cidade está em situação semelhante aos demais municípios do Estado, dependendo de financiamentos dos bancos estatais.
Quando eu for governador do Estado, os Bombeiros Voluntários terão o respeito que merecem e precisam. “Se aqui é voluntário, que permaneça voluntário. E se em algum outro município o voluntariado quiser surgir, vamos apoiar”, disse.
Sobre o pleito da ACIJ para construção ao Hospital Regional, o senador defendeu a construção do novo hospital e justificou a obra. Em 30 anos, construímos somente três hospitais no Estado. “Também é justa a construção da mulher, anexa a Maternidade Darci Vargas”, defendeu.
Defendeu ainda a duplicação da Dona Francisca e comparou investimentos do Estado em Joinville e Lages, por exemplo.