O presidente da Tigre, Otto Von Sothen, falou sobre “Uma Só Tigre na Jornada a 2020”, durante a Reunião Plenária da ACIJ.
Otto falou dos habilitadores de crescimento para o Grupo, como inovação, pessoas e investimentos, antes de entrar no detalhamento do workshop de planejamento estratégico que a empresa acabou de realizar (também um habilitador desse crescimento).
“Num planejamento você tem as premissas; os desafios e propostas; detalhamento das estratégias; disseminação e execução; e o gerenciamento, etapas amplamente conhecidas de todos”, listou o executivo.
“Fizemos algo entre razão e emoção, para que as pessoas fossem donas desse processo. Não podíamos ter algo definido por cinco ou seis cabeças iluminadas. Movimentamos quase 100 pessoas para montar o plano”.
O presidente da Tigre falou da geração de confiança, identificação de ameaças e definição das ‘batalhas’ da empresa. “A batalha nos ajuda a gerar o componente emocional. Mas ela precisa ser factível e precisa resistir ao teste do tempo. Ou seja, em cinco anos, elas devem ser as mesmas”.
Segundo ele, surgiram 61 proposições de batalhas e visões de futuro, que viraram 5 batalhas e 12 sub batalhas. Segundo ele, são duas batalhas para crescimento e três “habilitadoras”. Uma voltada para pessoas, outra para excelência operacional, outra inovadora e ainda uma alinhada à sustentabilidade, pensando no futuro.
Sobre internacionalização, Otto Von Sothen falou que a empresa busca a padronização em todos os mercados.
Ao final da reunião, a ACIJ reinaugurou o Salão de Eventos Tigre, que foi revitalizado e ampliado em quase 50%, com patrocínio da empresa joinvilense.