O diretor técnico da UTE Norte Catarinense, da Tractetel Energia, apresentou o Projeto da Unidade Termelétrica da empresa para região norte, na reunião do Conselho desta segunda, 31 de agosto. O investimento será de US$ 700 milhões. A Tractebel é controlada pela Engie, antiga GDF Suez.
“Somos uma empresa de grande capacidade gerencial, com demanda de vultuosos investimentos e o nosso sucesso depende do sucesso do país. Temos políticas de mudanças climáticas e gestão sustentável muito claras”, garantiu Ferrari. Ele destacou também investimentos na comunidade, em Cultura, Esporte e Infância e Adolescência.
O projeto da UTE Norte Catarinense, Usina Termelétrica de geração de energia elétrica, utilizará gás natural como combustível. O empreendimento, que será realizado em Garuva, próximo do acesso ao Palmital (rodovia SC-415), encontra-se em fase de licenciamento ambiental, com audiência pública prevista para o final de setembro.
Com capacidade de 600 MW, a UTE Norte Catarinense pode gerar energia elétrica equivalente ao consumo de energia de uma população de 1,8 milhão de pessoas. O empreendimento tem prazo de instalação previsto de 32 meses, ao longo dos quais deve gerar até 800 postos de trabalho nas áreas da construção civil e eletromecânica.