“É muito bom ser recebido assim, mas essas palmas devem ser dirigidas ao nosso colegiado, que contribuiu para que pudéssemos colocar em ordem as finanças do município”, destacou Udo Döhler.
Na educação, o prefeito relatou a melhoria da qualidade na educação, que culmina com diversas premiações para alunos e professores da cidade.
Com relação à saúde, Döhler destacou a construção de novos centros de atendimentos regionais e a redução das filas para exames e cirurgias.
Embora o combate ao crime seja função do Estado, o município vai atuar ainda mais prevenção, entregando os marginais para a Polícia Militar. “O Estado vai perceber que tem que aumentar o nosso efetivo”.
O prefeito garantiu que manterá a boa relação com o Governo do Estado, momentaneamente estremecida durante a campanha, mas que será prontamente reestabelecida.
Na área de mobilidade, repetiu as propostas já defendidas na campanha, incluindo aeroporto, anel rodoviário e ampliação dos corredores de transporte coletivo.
“Vamos resolver e garantir, para os próximos 30 anos, mobilidade, energia e fornecimento de água, tornando Joinville a melhor cidade do Brasil para se viver”, afirmou.
Segundo Udo Döhler, a “culpa de tudo isso é da ACIJ, que nos propiciou uma visão ampla do município, toda essa experiência e toda essa vontade de enfrentar os problemas da cidade”.