Com início marcado para os dias 17 e 18 de março, o Pós-MBA em Gestão Legal da Sustentare proporcionará aos alunos a aplicação de conceitos e ferramentas de gestão legal, levando em conta os desafios atuais que os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos enfrentam em um mercado cada vez mais competitivo.
É destinado a sócios, advogados, bacharéis em Direito e gestores legais, oportunizando uma visão sistêmica e estratégica da administração de escritórios de advocacia.
Condições: Preços especiais para ex-alunos da Sustentare Escola de Negócios.
Desconto de 5% para associados ACIJ
Desconto para inscrição em grupo ( 2 alunos – 2.5%, 3 alunos – 5%, 4 alunos – 7.5% desc.) , demais grupos sob consulta
Público- alvo: Advogados, sócios, gestores, administradores, gerentes, secretárias(os) administrativo-financeiro de escritório de advocacia de pequeno, médio e grande porte. Bacharéis em Direito. Consultores Jurídicos. Profissionais interessados em atuar na área.
Estratégica Jurídica – 12 h/a
Sociedade de Advogados – 12 h/a
Gestão de Pessoas na Advocacia – 12 h/a
Produção Jurídica – 12 h/a
Marketing Jurídico – 12 h/a
Finanças na advocacia – 12 h/a
PEA – Projeto Empresarial Aplicado – 12 h/a
WORKSHOPS – relato de práticas e casos de sucesso por líderes em temas apresentados nos módulos; das 19h as 21h Workshop aberto aos convidados dos participantes (equipe de trabalho, parceiros, clientes, empresários e ou/), e das 21h30 as 22h45 somente participantes do PÓS-MBA
Corpo Docente:
Lara Selem – Advogada, Consultora especialista em Planejamento Estratégico e Sociedades de Advogados. Sócia-fundadora da Selem, Bertozzi & Consultores Associados. International Executive MBA pela Baldwin-Wallace College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV/SP e em Liderança de Empresas de Serviços Profissionais pela Harvard Business School (EUA). Autora dos livros “Estratégia na Advocacia” (4a Edição no prelo), “A Reinvenção da Advocacia”, “Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas”, “Gestão de Escritório”, “Gestão Judiciária Estratégica” e “Legal Canvas” (no prelo). Co-coordenadora do livro “Gestão Estratégica do Departamento Jurídico Moderno. Membro da Association of Legal Administration (EUA). Membro-consultora da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR. Diretora Executiva do Instituto Internacional de Gestão Legal.
Rodrigo Bertozzi – Administrador e consultor especialista Estratégia de Mercado, em Comunicação e Marketing Jurídico. MBA em Marketing. Articulista das revistas Consulex, Justilex, Advogados: Mercado & Negócios. Colunista no site Consultor Jurídico – CONJUR. Autor dos livros “Marketing Jurídico – O Poder das Novas Mídias”, “Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas”, “Advocacia: As Leis do Relacionamento com os Clientes”, “Marketing Jurídico: a nova guerra dos advogados”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Marketing Jurídico Essencial”, “Marketing Jurídico 2”, “Revolution Marketing Place”, “Depois da Tempestade”, “O Senhor do Castelo”, “O Despertar”, “Um Futuro Perfeito” e “Legal Canvas” (no prelo).
Fabiana Marin Rodigheri – Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, com Pós-Graduação em Gestão de Pessoas pela UNIFAE. Carreira desenvolvida na área de Recursos Humanos em empresas de médio e grande porte, atuando com os subsistemas de Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Gestão de Carreira, Desenvolvimento de Lideranças , processos de Assessment e gestão de Clima Organizacional.
Luiza Assis
Advogada, Pós-Graduanda em Direito Corporativo pela Universidade Positivo. Consultora plena na área de societário e Estratégia na Selem, Bertozzi Consultoria.
Tatiana Müller – Advogada, pós-graduada em Direito Administrativo pelo Instituto Romeo Felipe Bacellar. Especialização em Direito Público – LFG-NIJUP. Sólidos conhecimentos no contencioso e consultivo empresarial e de massa. Experiência em direito administrativo, tendo trabalhado no Tribunal de Contas e em escritório. Larga experiência na prática forense.
Emannuela Moreira – Advogada, especialista em Direito e Processo do Trabalho com foco na área empresarial. Experiência em gestão de contencioso de massa, produção e controladoria jurídica em grandes bancas de escritório de advocacia.
Camila Rodríguez Morales – Formação superior em Jornalismo e Direito. Especialista em Gestão em Comunicação Empresarial. Atuação há 10 anos em diversas áreas da Comunicação. Experiência em assessoria de imprensa, marketing, organização de eventos, jornalismo impresso, TV e comunicação interna.
Rafael Albuquerque – Estrategista, Advogado, pós-graduado em Direito Tributário, mestrando em Direito Econômico Financeiro e Tributário, conselheiro de administração certificado pelo IBGC e compliance officer certificado pela Legal Ethics Compliance.
Valério Zilber – Consultor pleno em Finanças na Selem Bertozzi Consultoria, Graduado em Economia, pós-graduado em Finanças e Controladoria. Atuação nas áreas de indicadores e performance nas organizações. Sólidos conhecimentos em ferramentas da qualidade e certificando-se na metodologia Lean Six Sigma para atuar como Green Belt.