O Núcleo de empresas Contábeis da ACIJ organizou a reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira, que esclareceu acerca de investimentos sociais com imposto de renda devido.
Até 30 de abril, pessoas físicas que não optaram por destinar seu Imposto de Renda para projeto sociais, pode fazê-lo agora, via Fundo da Criança e do Adolescente.
Em parceria com o Sindicont Joinville, o Núcleo realizou palestra com o objetivo de esclarecer dúvidas referentes a declaração de impostos de renda e as possibilidades de doação para projetos a serem desenvolvidos dentro do município, ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Foi apresentado o projeto para aquisição de equipamentos do Hospital Infantil, que está apto a receber recursos oriundos das doações efetuadas através das declarações de Imposto de Renda.
A palestra sobre destinação de recursos do IR para projetos sociais foi ministrada por Andréia Effting de Andrade Rossi, atual presidente do Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ, membro do Conselho Fiscal da Casa, contadora e Administradora, diretora da EFF Grouppe Soluções Empresarias, com 18 anos de experiência na área contábil.
Também fez um apelo por mais destinações de recursos e Joinville o presidente do Sindicont, Rodrigo Rhenius. Vale lembrar que mesmo que tem direito a restituição pode doar.