Gestão e Expansão de uma empresa de Varejo foi o tema abordado pelo diretor financeiro da Clamed, Alberto Bornschein, bisneto do fundador, de mesmo nome.
Denominada Companhia Latino Americana de Medicamentos desde 2006, a Clamed reúne um grupo de farmácias, com as marcas Drogaria Catarinense e Farmácias Preço Popular, entre outras.
A empresa, que completará 100 anos em 2019, hoje tem uma marca própria, a Lunis Perfumaria, e uma empresa de e-commerce, a Farmagora, além da Proformula, farmácia de Manipulação incorporada em 2007 e a Quimidrol, controlada pelo grupo, fundada em 1967.
Neste ano, a Clamed atingiu o número de 439 lojas em seis Estados e 150 municípios. “Esse número já está defasado, porque hoje mesmo inauguramos duas novas lojas na Bahia”, contou Bornschein.
Nos últimos anos, a Clamed vem crescendo mais de 29% ao ano, com faturamento superior a R$ 1,7 bilhão. A expectativa para 2017 é de abrir 70 lojas, para atender um total de 43 milhões de clientes, com 5,3 mil funcionários, dos quais 1.234 farmacêuticos.