A reunião da ACIJ abriu espaço para a apresentação dos três cases vencedores do Prêmio Núcleo Referência 2017: Núcleos de Negócios Internacionais (Bronze), Automação (Prata) e Educação Profissional (Ouro).
A comissão julgadora foi formada pelo Sebrae, Facisc e pelos diretores da ACIJ Evair Oenning e Tina Marcato.
Maysa Fischer, conselheira do Núcleo de Negócios Internacionais, apresentou o Case do Núcleo, com destaque para Meeting Comex, Visitas Técnicas, Momento Anvisa e Confraternização de Encerramento.
Para justificar a escolha como Prata, o presidente do Núcleo de Automação, Altair Gaspar, falou das ações do Núcleo: Fortalecimento da Marca, Prospecção de Novos Negócios, Competitividade e Capacitação e Fechamento de Negócios.
Terezinha Koneski, presidente do Núcleo de Escolas de Formação Profissional, encerrou a apresentação explanando os motivos que levaram o Núcleo a ser Referência Ouro: Capacitação de Secretários (as) das Escolas; Capacitação dos Gestores Escolares; Painel Modelos Inovadores na Educação e Concurso de Redação, com o tema Outubro Rosa.
Plano de Previdência
Apresentado na reunião da ACIJ pelo Sistema Fiesc e Previsc (Sociedade Previdenciária complementar que chega aos 30 anos fazendo gestão de patrimônio de R$ 1,1 bilhão), o IndústriaPrev é primeiro plano de previdência complementar setorial do Brasil.
Foi lançado em 2015, é aberto a empresários, industriários e familiares, tem 845 participantes e patrimônio superior a R$ 3 milhões. A Previsc também faz gestão de planos de outras instituições.