
Descrição
Curso: Gestão de Compras e Suprimentos
Técnicas e ferramentas para o processo de Planejamento, Administração e Organização do Setor de Compras dos diversos seguimentos de mercado, para obter melhores resultados para as empresas.
Fatores do Desenvolvimento da Função Compras, Portais de Compras, Administração de Materiais e a Terceirização e Avaliação de Fornecedores.
Objetivo:
- Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.
- Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao
Público Alvo:
- Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.
- Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.
Conteúdo:
- Importância da área de compras nas empresas.
- A participação no capital investido da empresa.
- Saber comprar: Fator determinante na competitividade.
- Estratégia: Posicionamento e Competitividade.
- O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.
- As responsabilidades dos Compradores.
- A Integração da área com os outros departamentos.
- A Função Compras.
- A Qualificação de Compradores.
- Objetivos da função Compras.
- Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-comerce
- O sinal da demanda:
- Solicitação de Compras,
- MRPII, JIT,
- Ponto de Pedido,
- Vendedor door to door,
- Contrato de Fornecimento.
- Acompanhamento das entregas: Follow-up.
- SCM – Supply Chain Management.
- Centros de Serviços: Compras centralizadas.
- A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.
- Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.
- Curva ABC de Estoques.
- Tempo de Ressuprimento = TR.
- Ponto de Pedido.
- Estoque Mínimo.
- Estoque de Segurança.
- Fator K de Segurança.
- Lote Econômico de Compras.
- Fatores da Terceirização nas Empresas.
- Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.
- Lições aprendidas.
- Definição da Atividade a ser Terceirizada.
- Seleção dos Fornecedores.
- Avaliação e Acompanhamento da Parceria.
- Critérios para Seleção de Fornecedores.
- Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.
- A Importância da Classificação de Fornecedores.
- O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.
- Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.
- Política para os fornecedores.
- Exercícios Práticos
Observação: Exercícios práticos, portanto os alunos deverão levar calculadora, lápis e borracha para a aula.
Instrutor: Daniel Gunar
Curso Superior em Logística Empresarial, Curso Extensão Docência na Educação Superior, Curso MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu. 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras. Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Qualidade e Produtividade, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.
Investimento:
- Colaborador(a) de empresas associadas R$ 549,00
- Não associados R$ 714,00
Formas de Pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito em até 12x
- Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);
Obs.: Estudantes e PCD podem fazer a inscrição pelo preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações:
Whats: 47 3461-3344
Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:
- Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
- Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
- Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
- Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
- A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.