
Descrição
Curso: Gestão de Conflitos
Objetivo:
Aprender a reconhecer, aceitar e encontrar caminhos para conciliar pontos de vista conflitantes.
Público alvo:
Pessoas que, percebendo o alto custo financeiro e psicológico dos conflitos mal resolvidos, interessadas em conhecer um caminho para transformar prejuízo em enriquecimento.
Conteúdo:
- Estratégico: A normalização do conflito – Pensar melhor
- A busca, e o encontro, do melhor enfoque para lidar com o conflito.
- Consigo mesmo, com os demais e com o momento e o lugar que vivemos.
- Tático: A terapia das emoções – Sentir melhor
- Comunicação é movimento, circulação da energia. Qualificar a comunicação dissolve a estagnação. As boas práticas que “solarizam/iluminam” os ambientes.
- Técnico: Aplicação – Agir melhor
- O que fazer nas situações conflitivas
Justificativas:
O que as pessoas irão aprender quando passarem por este treinamento?
- Que evitar ou negligenciar os conflitos é a causa de graves problemas, em vários níveis;
- A reconhecer e aceitar o conflito como uma situação natural, e que aprender a solucioná-los é uma das ações humanas mais enriquecedoras;
- Boas práticas de comunicação;
- Técnicas para gestão de conflitos.
Por que as habilidades de Gestão de Conflitos são pontos importantes a se desenvolver?
- Porque são habilidades tipicamente humanas. Escutar com atenção e falar com honestidade, empatia, alteridade, ética, dignidade são alguns dos valores envolvidos que cultivam a humanidade em cada
- Porque precisamos aprender a aceitar a diversidade que expressa cada ser humano e integrar sua colaboração ao todo.
Como essas habilidades conversam com as necessidades empresariais atualmente? E como as necessidades empresariais conversam com o universo pessoal?
- O bom líder cuida do clima! Modera desconforto com acolhimento buscando que cada um realize seu potencial, para isso terá que gerir conflitos, tanto em si mesmo quanto com os demais.
- Como equilibrar lucro, valores pessoais e impacto social? A pressão sobre os líderes leva a dilemas como estes, para encontrar soluções deverá aprender a se conhecer como pessoa e também como ator
- As habilidades da gestão de conflitos possibilitam reconhecer aparentes contradições, aceitar a dualidade da vida, abrir espaço para inspiração.
Por que é importante se capacitar de maneira socioemocional e não apenas de maneira técnica?
- O conhecimento técnico, acadêmico e também prático, atualmente chamados: hardskills seguem sendo fundamentais para o desenvolvimento de qualquer empreendimento. No entanto as habilidades comportamentais, também são conhecidas como people skills, ou interpersonal skills, cada vez se evidenciam com imprescindíveis para potencializar os times, resolver conflitos, inspirar. São competências subjetivas difíceis de ensinar como, comunicação, autoconfiança, relacionamento, resiliência, inteligência emocional, empatia. É através destas competências que soluções inteligentes, por isso mais duradouras, podem ser concebidas e realizadas.
Instrutor: Fernando Soares
Fernando é co-fundador da Humanitas. Em parceria com o sócio Cristiano Born, desenvolveu o curso de Memória da empresa “Vencer Leitura”, onde também é facilitador do método ALPA – Aceleração de Leitura e Pensamento Ativo. Na Humanitas, Fernando ministra cursos de Oratória, Comunicação Não- Violenta e Gestão de Conflitos, além de conectar pessoas à viagens culturais focadas no autoconhecimento com destinos diversos pelo mundo. É instrutor voluntário da Organização Internacional Nova Acrópole há mais de 25 anos ministrando aulas sobre culturas orientais e ocidentais para promover o desenvolvimento humano e é instrutor de Artes Marciais pelo Instituto Bodhidharma, tendo como foco qualificar os participantes para melhor condução do temperamento e conexão com a vida.
Investimento:
- Colaborador(a) de empresas associadas R$ 429,75
- Não associados R$ 558,75
Formas de Pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito em até 12x
- Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);
Obs.: Estudantes e PNE podem fazer a inscrição pelo preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações:
Whats: 47 3461-3344
Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:
- Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
- Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
- Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
- Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
- A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.