Banco do Brasil
001
Agência:1876-7
Conta: 64.756-X
(41) 99604-3645
imacircoeproducao@gmail.com
(41) 99604-3645
imacircoeproducao@gmail.com
Delírio Davos um espetáculo sensorial e imersivo.
Delírio Davos, espetáculo teatral inspirado em A montanha mágica, de Thomas Mann. A linguagem cênica combina circo, dança, interpretação teatral e instalações de artes visuais a uma dramaturgia gameficada. O espetáculo acontece em espaços alternativos em salas com instalações interativas e sensoriais que ambientam as cenas dramáticas. A peça propõe aos espectadores desvendar uma série de enigmas sobre a vida das personagens, suas histórias e segredos a partir da exploração dos objetos cênicos nas salas cenográficas.
O projeto realizará 43 apresentações da peça em 3 cidades brasileiras, 3 premières fechadas para imprensa, patrocinadores e comunicadores, sendo uma por cidade contemplada e 5 ensaios abertos, seguidos de bate-papos.
O projeto prevê ainda ações de formação para jovens, ofertando 3 vagas de estágio remuneradas e processo de criação compartilhado com 14 estudantes de graduação e cursos técnicos em artes. Oferece ainda qualificação através de 1 minicurso destinado a professores, estudantes da rede pública de ensino, além da série de 3 conferências gravadas e disponibilizadas gratuitamente na internet pelo período mínimo de 3 anos. Destaca-se que as ações do projeto preveem medidas de acessibilidade e vagas afirmativas para mulheres negras, pessoas trans e pessoas com deficiência.
A proposta da montagem de Delírio Davos gera a imersão do público no espetáculo, que tem potencial para engajar 3 públicos alvo distintos: Amantes de literatura e estudiosos de Thomas Mann, Geeks e Pessoas com Deficiência.
Mais informações sobre o projeto e contrapartidas de patrocino: https://mannbrasil.com.br/
Contexto brasileiro: Julia da Silva Bruhns Mann, a mãe brasileira de Thomas Mann, nascida em Paraty/RJ
A obra se relaciona ao contexto brasileiro tanto em sua temática quanto na conexão de Thomas Mann com o Brasil, pois Julia da Silva Bruhns Mann é a matriarca de uma dinastia de intelectuais que influenciou a cultura alemã como nenhuma outra na sua história: a família Mann. Julia, mãe de Thomas Mann, nasceu na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e morou na da Fazenda Boa Vista, entre 1851 e 1858.
Não obstante, acreditamos que o projeto se relaciona de forma bastante positiva e produtiva no que diz respeito às relações internacionais, como é possível conferir as postagem do prefeito de Paraty no Facebook, que recentemente visitou a cidade de Lübeck, onde nasceu Thomas Mann. com o intuito de estabelecer relações institucionais para celebrar possíveis parcerias entre Brasil – Alemanha, para preservar e divulgar a importância dessa cidade brasileira, na obra de um dos maiores autores de Língua Alemã.
Ele aproveitou para visitar em Hamburgo (ali próximo) uma atividade com crianças brasileiras. O prefeito ficou muito impressionado com a história toda, e agora vai haver em Paraty uma Escola Técnica que será batizada com o nome de Julia Mann. Os administradores de Lübeck devem visitar Paraty em breve. Visita do Prefeito de Paraty/BR à Lübeck/DE
Ainda nesse sentido, ressaltamos, que a diplomacia brasileira está difundindo a importância da brasileira Julia Mann junto a pessoas que emigraram do Brasil para a Alemanha e tem seus filhos lá. As ações estão voltadas para a manutenção da língua portuguesa pelos „brasileirinhos“, como são chamados os filhos das famílias brasileiras que saem do Brasil como emigrantes.