Como o projeto ainda tem 0% do valor captado, na primeira captação do projeto, o proponente deve pedir para a empresa preencher o documento Ofício de Intenção de Depósito. O ofício comprova para a FCC que o projeto já possui uma empresa interessada em incentivá-lo.
Esse ofício, preenchido pela empresa, deve ser enviado para o e-mail picfinanceiro@fcc.sc.gov.br, para que a FCC possa iniciar o processo de abertura de conta do projeto.
(47) 99715-6206
contato@josehenriquewiemes.com
(47) 99715-6206
contato@josehenriquewiemes.com
O Festival de Cinema de Joinville, será um evento de quatro dias, com um circuito de exibições de filmes curtas-metragens e longas-metragens. Com foco em produções locais e da mesorregião Norte de Santa Catarina, não excluindo mostras com outros recortes. O evento também contará com no mínimo duas ações de formação voltadas a área de cinema com profissionais de renome no estado de Santa Catarina.
Objetivos Específicos
-Ampliar o mercado audiovisual da cidade de Joinville que está em crescimento, por conta de dois cursos de bacharelado em Cinema e Audiovisual presentes na cidade. E a recorrência da produção de cinema no ano de 2022, muito acima do normal em relação aos anos anteriores.
-Colocar Joinville no mapa do mercado audiovisual Catarinense.
-Possibilitar o acesso ao Cinema a todos, propondo ações de mostras itinerantes ao redor da cidade e em locais que normalmente o cinema não alcança.
-Mapear os problemas em áreas específicas dentro do Cinema, em Joinville e região e propor ações de formação que resolvam esses problemas.
Metas
-O Festival de cinema de Joinville fará 4(quatro) dias de evento de exibições de Cinema;
-Teremos no mínimo 8(oito) mostras de curtas-metragens com diversos recortes e no mínimo 2(duas) mostras de longa-metragem;
-E por último, teremos no mínimo 2(duas) ações de formação voltadas à área de Cinema;
-As mostras de curta-metragem serão itinerantes ao redor da cidade de Joinville, sendo no mínimo 3(três) locais distintos fora do eixo central da cidade;
O projeto de Festival de Cinema de Joinville vem com intuito de fortalecer e colaborar com a expansão do mercado de cinema emergente na cidade com abertura dos dois cursos de Cinema e Audiovisual na cidade que proporcionaram a criação de mão de obra especializada na área. Sendo o proponente formado e atuante na área de Cinema e Audiovisual atualmente.
O Festival vem com intuito de além de promover exibições entender que precisamos formar público e comunicar com uma cidade, que não sabe ou entende que existe arte sendo produzida por aqui, por conta da intensa e histórica presença das indústrias na cidade. Que criam uma cultura anti-artística, quase à margem da sociedade.
Como o trabalhador da indústria pode se interessar por cinema? Que mecanismos e filmes podem chamar atenção dessas pessoas? A curadoria irá levar esses aspectos em conta, em busca de atingir esse público, aliado também com as estratégias de divulgação da mostra.
A escolha de locais fora do eixo central da cidade, é por conta que entendemos que o cinema deve ser levado até as pessoas. O público não irá atrás do cinema, então para facilitar questões sócio econômicas e atingir populações também de classe baixa iremos à procura de locais que conversem com esses objetivos do projeto. Com uma linguagem fácil e acessível, o Festival de Cinema de Joinville quer tirar o cinema de uma posição elitizada e democratizar o acesso a ele.
Em 2019, com a estreia de Bacurau, ao ser lançado nos cinemas brasileiros. Houve intensa procura de público e as salas ficaram lotadas. Contudo, ao chegar a Joinville houve diversos relatos de pessoas interessadas em ver o filme, contudo por diversas questões pessoais, de não conseguir acessar os locais de exibições não puderem consumir o longa-metragem. Em busca de resolver toda essa problemática e construir um acesso mais democrático ao cinema, o Festival de Cinema de Joinville foi criado.
E dessa forma teremos o investimento na contratação de cerca de 60 profissionais para trabalhar durante o festival.