A ACIJ sediou na noite desta segunda-feira, dia 24 de julho, o Seminário de Microbacias de Joinville. A promoção foi uma parceria da Bandeira de Infraestrutura, Energia e Meio Ambiente da ACIJ com a Secretaria de Meio Ambiente (SAMA) da Prefeitura de Joinville.
Com participação de associados, parceiros e lideranças de entidades representativas da comunidade, a agenda foi o foco da Reunião do Conselho realizada no Salão Nobre da Entidade.
O objetivo do seminário foi apresentar o projeto “Diagnóstico socioambiental por microbacias hidrográficas para aplicação das faixas marginais de cursos de água urbanos” do município de Joinville.
O trabalho foi vencedor do Prêmio InovaCidade 2023. A premiação é realizada pelo Instituto Smart City Business América, que reconhece iniciativas públicas e privadas voltadas à melhoria da qualidade de vida nas cidades.
A abertura do seminário foi feita pela presidente da ACIJ, Margi Loyola; pelo vice-presidente Marco Antonio Corsini, que lidera a Bandeira de Infraestrutura; pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Jovita; e pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva.
A apresentação do diagnóstico socioambiental por microbacias hidrográficas de Joinville foi feita pelo gerente da SAMA, Brayam Luiz Batista Perini. Na sequência, houve uma palestra sobre legislação ambiental do tema e cenário do município de Joinville com o especialista em direito ambiental e sustentabilidade Marcos André Bruxel Saes.
- CLIQUE AQUI para acessar as telas da apresentação do gerente da SAMA, Brayam Luiz Batista Perini.
- CLIQUE AQUI para acessar as telas da apresentação do especialista em direito ambiental e sustentabilidade Marcos André Bruxel Saes.
- CLIQUE AQUI para acessar e baixar as fotografias do seminário.