Entidades empresariais alertam associados e comunidade em geral que quadrilha que aplica golpes por meio da negativação de CNPJ’s em massa está voltando a agir em Santa Catarina.
O golpe acontece a partir do momento que o suposto interessado faz contato com a associação buscando informações das soluções oferecidas e demonstra interesse apenas na solução Boa Vista.
A partir deste momento o suposto interessado demonstra-se com um pouco de pressa e opta por fazer tudo por e-mail e telefone e assim envia documentos adulterados, paga a primeira mensalidade e sempre pede que no cadastro o telefone apareça antes do nome da empresa.
Quando é perguntado sobre fazer uma visita in loco, o suposto interessado informa que ainda não está com o endereço fixo na cidade, mas que em poucos dias estará instalado. Porém, para esta prática, o suposto interessado usa um CNPJ da localidade, o que vem gerando prejuízos a empresas.
A cada 17 segundos acontece uma fraude como esta e outras no país. Para evitar cair nestes golpes e ter prejuízos, é recomendado que a entidade sempre se certifique que se trata de uma empresa idônea.
Devem ser tomadas precauções em vendas que venham a acontecer via telefone, confirmando se os documentos enviados conferem com os padrões exigidos, bem como a autenticidade das documentações nos sites do governo em tempo atual. Fazer uma visita in loco é sempre de grande importância para a efetividade da negociação e prevenir fraudes.