A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) lançou nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a plataforma Voz Única, que vai levantar, integrar e monitorar o que o Estado precisa para crescer.
Durante o evento, que reuniu Diretoria da FACISC e lideranças das associações empresariais, a ACIJ representou o Conselho das Entidades de Joinville no compartilhamento da campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”.
Encerrando o evento, o jornalista Moacir Pereira fez uma leitura do cenário político analisou os cenários das eleições deste ano.
VOZ ÚNICA
Segundo o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, o Voz Única traduz o anseio para o crescimento catarinense. “É um grande momento para a nossa Federação, pois estamos lançando a quarta edição do Voz Única, que já contribuiu para que muitos pleitos fossem concretizados”, destacou o presidente da FACISC.
O Voz Única traz da base as demandas regionais de forma relevante. É uma bússola para os representantes catarinenses. O projeto oferece à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa.
A definição dos pleitos já começou nas 12 regionais da entidade. Em julho a FACISC vai lançar a cartilha com os pleitos de cada uma das 149 associações empresariais presentes em mais de 220 municípios. Na sequência, será realizada a entrega aos presidentes dos partidos para dar subsídios aos planos de governo dos candidatos. “Queremos que o Voz Única ajude os candidatos e que cada uma das associações seja ouvida”, resume o presidente da FACISC.
SEU VOTO FAZ A DIFERENÇA
Durante o lançamento do Voz Única, o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, apresentou a campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”, liderada pelo Conselho das Entidades formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville. “O objetivo é conscientizar os eleitores sobre a importância de votar, tanto para consolidação do processo democrático quanto para aumentar a representatividade política da cidade e da região”, destacou Corsini.
A atual fase da campanha tem foco no prazo de 4 de maio para transferir, regularizar ou fazer o título eleitoral. Faltam poucos dias para fazer estes procedimentos em tempo de votar nas eleições deste ano.
A próxima fase da campanha vai destacar exemplos concretos de conquistas da comunidade decorrentes de uma maior representatividade política, seja por meio de emendas parlamentares, seja por meio da articulação junto aos governos estadual e federal em defesa de projetos de desenvolvimento social e econômico.