No início de junho, a ACIJ concluiu o Relatório de Sustentabilidade de 2015/2016. O documento, elaborado anualmente, segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional que desenvolve parâmetros estruturais de sustentabilidade adotados por organizações do mundo todo. Segundo os critérios da GRI, a ACIJ se insere no nível C, pois atende um número mínimo de 10 indicadores de desempenho da estrutura prevista pelo organismo internacional.
Entregue para os integrantes da diretoria, o relatório apresenta informações sobre o desempenho social, econômico e ambiental da entidade. “Na sua trajetória de 105 anos, deixamos de nos preocupar apenas com os aumentos de impostos e com situações que afligiam a classe empresarial, para pensar em interesses maiores”, afirma o presidente João Martinelli em seu texto de apresentação.
Nas 54 páginas, estão detalhadas as principais ações da associação entre maio de 2015 a abril de 2016, a estrutura da ACIJ, seus stakeholders, os serviços oferecidos para os associados, o balanço dos núcleos, as principais bandeiras defendidas e outras informações relevantes. “Somos vistos pela comunidade como a maior associação empresarial do Estado de Santa Catarina, a maior entidade na defesa desinteressada dos seus interesses”, conclui Martinelli.