ACIJ e Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) firmaram nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, acordo de cooperação técnica com o objetivo de desenvolver projetos em benefício da indústria e da comunidade de Joinville. A parceria é dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos.
O acordo foi assinado pela presidente da ACIJ, Margi Loyola; José Eduardo Azevedo Fiates, superintendente do IEL; Evair Oenning, vice-presidente da FIESC para a região Norte Nordeste; e Marco Goetten, gerente executivo do SESI, SENAI e IEL.
“Parceria e sinergia de competências e recursos são pilares do associativismo que ACIJ e FIESC representam. As duas entidades já têm muitas iniciativas em conjunto em benefício dos nossos associados, do setor produtivo e da comunidade. Esta nova solução empresarial que passamos a oferecer está alinhada à visão de oferecer cada vez mais valor agregado às empresas associadas”, destaca a presidente Margi.
“A ACIJ é uma entidade líder no engajamento de todo o cluster de empresas de Joinville, com um portfólio de serviços que atende aos empresários de maneira completa. O acordo nos possibilitará contribuir para aprimorar a formação de talentos e o desenvolvimento”, afirma Fiates.
“Vivemos um momento inédito na parceria entre a FIESC e a ACIJ. Temos inúmeras frentes de atuação em conjunto a exemplo do programa Joinville Emprega Mais, em parceria com a Prefeitura de Joinville. A assinatura deste termo envolvendo o IEL só reforça a importante parceria e o alinhamento de propósitos na busca da competitividade das empresas de Joinville”, complementa Goetten.
Os principais objetivos do plano de trabalho são fornecimento de informações para dar suporte à competitividade e desenvolvimento das organizações; e promoção de conexões entre os integrantes do ecossistema, troca de experiências e melhores práticas, acesso a informações qualificadas e soluções inovadoras, com foco na ampliação da competitividade das indústrias catarinenses, por parte da FIESC.
Já o IEL/SC promoverá o auxílio para empresas encontrarem profissionais qualificados para acelerar projetos de melhoria ou desenvolvimento; e acesso à informação qualificada por meio do centro de inteligência de mercado, focado em apoiar empresas na tomada de decisões estratégicas.