Para simplificar, desburocratizar e dar mais agilidade nos registros de empresas, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) firmaram acordo de cooperação válido a partir de 1º de outubro de 2016. O acordo comercial, nas bases sugeridas pela Junta para todo o Estado, foi a única maneira encontrada de manter o convênio junto à Casa, como caminho para buscar a melhoria contínua do serviço.
A desconcentração dos serviços de registros de empresas e a parceria com a Associação visa garantir maior eficiência e qualidade na prestação destes serviços, favorecendo as empresas, e os escritórios e profissionais de contabilidade.
A definição da sede da ACIJ como escritório da Junta Comercial, por sí só já consiste num facilitador, por conta de instalações mais modernas, confortáveis e seguras, com vantagens como estacionamento amplo, total acessibilidade e integração com o ambiente empresarial.
‘’O Acordo de Cooperação firmado entre a Associação Empresarial de Joinville – ACIJ e a Junta Comercial do Estado, renova e fortalece a relação entre o poder público estadual e o empresariado da região”. afirma o presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino Jr.
Segundo ele, o objetivo da parceria é prestar um serviço de qualidade aos usuários, calcado na lógica da agilidade, eficiência e simplificação. De acordo com a Junta Comercial, o serviço de registro terá o custo de R$ 15,00. Já a autenticação de livros tem tarifa fixada em até R$ 2,00.
“Vejo o acordo de cooperação entre a entidade e a Jucesc como sendo de grande valia para as empresas, pois poderemos contar com mais agilidade e qualidade nos serviços oferecidos pela Junta na nossa região”, avalia Andréia Effting, presidente do Núcleo de Empresas Contábeis.
Para ela, a demora na homologação dos processos e autenticação dos livros vinha sendo um grande problema no dia a dia. “Teremos a nossa disposição uma estrutura organizada e preparada para atender a demanda dos empresários da região”, ressalta.