Encerrando nosso primeiro mandato, cada vez mais nos convencemos de que o que é importante para Joinville é importante para a ACIJ. Ao longo dos anos, temos advogado causas comunitárias, porque não restam dúvidas de que o papel de uma entidade empresarial formada por cidadãos que se importam com os rumos da sua cidade está em defender o que é bom para a sua população.
Bandeiras relevantes mobilizam os esforços da Associação. Como as melhorias do nosso aeroporto que, de destino duvidoso para os viajantes, acabou se tornando, após a instalação do ILS, referência regional e alternativa de pouso para Curitiba e Navegantes, e a nova subestação da Eletrosul, que evitou um colapso energético na cidade. Mais recentemente, a duplicação da Santos Dumont, que já começou e deve ser concluída no final de 2016.
Ao mesmo tempo, a Dona Francisca, que já tem seu projeto de duplicação em fase final de revisão, condição básica para a busca dos recursos necessários, além da Hans Dieter Schmidt e da Edgard Nelson Meister, com a licitação do projeto em fase de recurso e que também já saíram do papel, esperando que durante 2016 as obras se iniciem.
Cabe ressaltar a significativa participação do governador Raimundo Colombo e do prefeito Udo Döhler na marcha nessas duplicações, que nasceram na ACIJ e por ela serão acompanhados até sua execução final.
Em outra linha, estamos muito preocupados com a segurança em nosso município e nos próximos quinze dias já estarão instaladas as primeiras cem câmeras de videomonitoramento, das trezentas reivindicadas pela ACIJ junto ao Governo do Estado.
Todos os demais compromissos assumidos na posse continuam na ordem do dia, especialmente um novo hospital e nosso campus da UFSC. Agradecemos a tantas pessoas que nos ajudaram neste primeiro mandato, aos nossos diretores e aos colaboradores que conduzem o dia a dia da associação. É graças ao senso de coletividade de todos eles que nosso trabalha alcança resultados positivos.